1 frase 1 desenho

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

1 frase 1 desenho

Ontem, veio ao meu pensamento: e se juntar as 2 coisas? desenhos e oração?
Assim se começou a concretizar no meu espírito o desejo de "parar" para desenhar a Litúrgia da Palavra diariamente.
 
1 frase 1 desenho
 
Funciona assim: escolho uma frase do Evangelho do dia e desenho durante cerca de 15 minutos, enquanto saboreio internamente a Palavra e deixo que o Espírito reze em mim.
 
O desenho pode, ou não, estar imediatamente relacionado com a frase. Não me comprometo a isso, o meu objectivo é deixar que o Espírito reze em mim através do desenho. Vamos ver o que acontece...
 
Junto 2 coisas que me fazem bem: rezar e desenhar. A correria dos dias e tantas outras coisas que se sobrepoem ao essencial na nossa vida, com aparência de bem, atiram-nos para a agitação, o stress, a distracção, contrariando o nosso desejo de serenidade, paz e atenção à vida. Acontece comigo tantas e tantas vezes... Com 1 frase 1 desenho, irá ajudar-me a ser mais disciplinada, "parar" e "reparar" no que alimenta interiormente a vida e me prepara para estar mais atenta, para ver a Beleza presente em todas as coisas.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário